sexta-feira, 30 de julho de 2010

Viver e conviver!

Conviver bem

O casamento tem sido ameaçado, desvalorizado e destruído em nossa sociedade. Junto com o casamento sofre a família toda. A necessidade de encorajamento, empenho, ajuste e companheirismo na família são enormes! Esta é uma das razões para criar o Bemcasados. Nós decidimos de coração aberto e determinação participar desta batalha em favor da família, do bom relacionamento mútuo e do amor conjugal. As pessoas se casam porque se amam e querem estar juntas e felizes. Quando Deus criou o homem e a mulher, os criou para a unidade, para se complementarem. O casal foi criado à imagem de Deus, homem e mulher com igual valor entre si e diante de Deus. O primeiro casal gozava de comunhão plena com Deus e um com o outro. Portanto o ser humano é por sua natureza um ser social e viver naturalmente em grupo, junto de pessoas faz parte de sua existência. “O homem tem, por natureza, necessidade dos outros para ser plenamente homem, ele nâo se basta e nem consegue perpetuar por si mesmo.” Somos sociais e queremos companhia, queremos alguém par amar e queremos ser amados também.

Embora sendo o homem existencialmente social, ele tem muita dificuldade de viver em sociedade, de viver junto, surgem os conflitos. Os conflitos são parte inerente das relações interpessoais. Só não tem conflito quem não se relaciona com o outro.

O que fazer? Não posso viver com “ele” e não consigo viver sem “ele.”

Oscilamos entre a necessidade de estar com pessoas e a dificuldade de tê-las perto de nós, lutamos por espaço e significado.

Temos em comum, o desejo de ser aceitos e ser valorizado pelo outro, principalmente por nosso cônjuge.

Todos nós desejamos ser notado, ninguém suporta ser ignorado, esquecido. Essa necessidade profunda de amor e aceitação se revela no desejo do adulto de ser reconhecido,de realizar-se, de ser honrado.

Todos nós queremos ser queridos, ser importantes, ter valor. Não importa a reação aparente.

Quero encorajá-los a desejar conviver bem na família, a decidir crescer e melhorar em seus relacionamentos familiares. Deus planejou e deseja isto para nós. Você quer ajuntar-se ao Senhor neste objetivo?

Se precisamos do outro para viver bem, se esta é a vontade de Deus, porque é tão difícil uma convivência pacífica e amorosa entre os cônjuges?

Ivone Botelho

2 comentários:

  1. Graça e Paz querida irmã Ivone Botelho

    Meu nome é Edinelson, atualmente responsável pelo Blog do ministério Siga o Mestre, de evangelismo e discipulado.

    Quero convidá-la a conhecerem nosso blog e nossas publicações voltadas para o cotidiano da prática cristã.

    De forma contrastante, procuramos sempre provocar uma séria reflexão dos resultados de nosssas ações, pois entendemos que o que o mundo realmente espera de nós como cristãos é atitude e não retórica.

    Aguardamos sua importatnte visita.

    Em Jesus.
    sigaomestre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá jasiel e ivone, parabens pelo blog !!

    ResponderExcluir